Scorpio
O Escorpião é facilmente reconhecido pelas suas formas.
O seu habitat distribui-se por todos os continentes, excetuando a Antártida, talvez devido a inexistência de centros comerciais na zona. Prefere usar camuflagens caras que atraiam potenciais vitimas.
Caça preferencialmente no período noturno, mas não enjeita a ocasião, mesmo debaixo de sol escaldante ou chuva torrencial, caso a fome aperte. As presas são facilmente atraídas pela imponência e beleza de sua cauda, que esconde um perigoso ferrão.
O escorpião segura suas presas com as pinças frontais enquanto sua cauda agita e desce sobre a pobre vitima, que por mais freneticamente que se mova, rapidamente sentirá as forcas desaparecerem do seu corpo, até ficar totalmente imóvel e ao dispor do seu predador. No acasalamento é comum observar canibalismo entre escorpiões.
Também é bastante comum, as fêmeas ficarem com os abrigos de machos com quem cruzaram. Tão difícil é levar um escorpião para o abrigo, como tirá-lo de lá. Não existe forma conhecida de domesticar um Escorpião, mas sua figura misteriosa e apelativa, continua e continuará a fazer inúmeras vitimas.
Respeite-se respeitando o Escorpião. E cuidado com o seu rabo.
Pssst!!! Ainda aí estão?!
Já repararam que o símbolo para o signo Escorpião é quase, quase igual ao de Virgem? Só muda o rabinho.
O que faz toda a diferença!
Comentários
Enviar um comentário