Choose Life T2

 



T2 Trainspotting é tristemente delicioso.


Nostálgico, com o condão de nos fazer reflectir o quão presos podemos ficar a opções tomadas 20 anos atrás, e o que fazemos em busca da redenção, da libertação do peso das nossas decisões.


Não tem o kick de adrenalina e choque do original... - nada sabe a novo pela segunda vez -, mas é um grande filme pleno de humor negro, desilusão, amizade, traição e... envelhecimento.


Spud...

É impossível não adorar o personagem. Brilhante. O monólogo inicial é cá uma coisa... Assim como a versão actualizada do célebre discurso Choose Life. Profundo e intenso.



Se preferirem, podem activar as legendas e optar por tradução automática para Português. Fica "manhoso", mas dá para perceber.
Quanto a ver o filme... se nunca viram o original de 96, vejam-no em primeiro, e só depois este. É essencial para entrar no corpo e alma das personagens. Faz toda a diferença.


Ah... só mais isto...

Para além do cativante sotaque escocês, a banda sonora decora perfeitamente o filme. Aliás, 2 dos temas principais "regressam" do primeiro filme, mas... "envelhecidas". Se viram o primeiro, facilmente as reconhecerão: "Lust for life" e "Slow Slippy" (Born Slippy)


E sim, vale bem o vosso tempo.

 

Comentários

Mensagens populares