As Vidas no teu Caminho
"Poderia ser eu..."
Sim, poderias ser tu. Quando menos se espera, a Vida trata de nos lembrar que cada segundo tem o preço da sua Unicidade. Por cada batida, por cada golfada de ar que viaja no teu peito, há sempre o outro lado da moeda, há sempre quem fique para trás, há sempre alguém que estava no lugar errado... ou talvez no sitio certo para descansar no Caminho.
À medida que avanças, recordas aquelas batalhas entre exércitos inimigos... o grito libertado, a corrida em frente... e os que caiem a teu lado. Mas tu continuas, em direcção não sabes muito bem a quê... mas continuas.
A dúvida e a revolta bailam nos teus pensamentos, distraindo-te.... questionando se vale a pena correr tanto. Eles corriam a teu lado... e onde estão agora?! Que ganharam? Que conseguiram?
"Que fizeram para morrer assim?!"
Pensas nos momentos que privaste com eles, as brincadeiras, aquela frase e atitude que te ficou marcada... os pequenos nadas que são agora tudo o que te resta.
Olhas em volta...tantos como tu... ainda desorientados com o sucedido, sem saber o que dizer ou fazer...
"Parar é morrer"
É pior, dizes tu... Parar é bem pior que morrer... é deixar de viver a Vida.
Recolhes bem dentro de ti as memórias, libertas-te de todo o lastro e fazes-te ao Caminho. Por ti, por aqueles que já vinham de longe, bem antes de ti, por aqueles que adicionaste ao Caminho, os que encontrarás mais à frente... mas também por respeito aos que, contra a sua vontade, chegaram ao Destino demasiado rápido.
Também por, e com eles, segues em frente.
Caminharam ao teu lado.
Deves-lhes isso.
Walking down this road
When my pulse beats slow
Hope to have you close at hand
When this cycle ends
Will it start again?
Will we recognize old friends?
I'm on my way
Soon be moving on my way
Leave a little light on
Leave a little light on
Comentários
Enviar um comentário