As Princesas e outros Jogos
Cruzar com este video (a modos que a fugir para o lamechas...), recordou-me 3 coisas.
Ou melhor, quatro.
Mas já lá vamos, deixem que vos mostre o vídeo:
Veio logo à memória um velhinho jogo para PC que me roubou dias, sim... dias, da minha existência, e que até deu em filme.
Prince of Persia na versão original era simples: tinhas que salvar uma princesa persa que estava presa no palácio de um sultão, emir, vizir ou outro ir qualquer, que possuía uma miríade de guerreiros vivos e mortos para nos impedir de ter sucesso. Aquilo era um desfilar de armadilhas, portas secretas, obstáculos diversos e muitos, mas mesmo muitos saltos impossíveis. Tal como neste vídeo. Era divertido, apesar de cada vez que o saltarico morria, tinha que se repetir quase tuuuuuuudo outra vez.
Recuperada a pérola da memória visual, o ouvido lembrou-me que sim, também existe música...
Mas isto não é - apenas - música... não... isto é a libertação de uma divindade musical qualquer que reside no peito do Morten Harket. As alternâncias de ritmo pura e simplesmente não conseguem acompanhar os cristalinos picos vocais do vocalista. O homem não berra e muito menos grita. Aquilo é uma espécie de gelo glaciar que aquece e derrete para seguidamente regressar à firme limpidez dos gelos eternos.
É... Hunting High and Low tem a leveza do etéreo e a solidez do solo congelado; é tocar nas nuvens e cavar no meio das rochas; é procurar no céu e no inferno pela pessoa amada... é alimento sonoro para a alma, algo cada vez mais raro de encontrar.
Isto tudo resgatou a nostalgia da intensidade e volume daqueles anos finais de adolescência e jovem adulto. Bolas... como envelhecemos rapidamente!
Ah... estão à espera da 4ª, não é?! Sabem contar!
A quarta luzinha, chamemos-lhe assim, é as triste figurinhas que um fulano faz quando está apaixonado por uma moçoila! Saltar desfiladeiros e cascatas... parvinho o tipo do video, pá! Ir assim em busca duma ondulante e perigosa ilusão, arriscando pescoço e bigode... pfff!!!
Mais valia ficar a jogar Prince of Persia!
Comentários
Enviar um comentário