A Prenda dos dias
Acordas à mesma hora, naquela rotina matinal que já fazes mecânicamente.
É apenas mais um dia e nem tentas pensar muito no facto de ser o teu aniversário. Até porque é isso mesmo: apenas mais um dia.
Mas decides que talvez seja a altura de experimentar aquelas sapatilhas novas que compraste nas férias.
- "Isso!"
Vais dar uma prenda a ti mesmo, recordar aquela sensação quase tão antiga como tu, de usar algo novo, de sair todo vaidoso e cheio vontade de mostrar aos amigos a "prenda", de te sentires... especial.
Recuas mais de 30 anos e recordas o que era acordar no dia seguinte à tua festa de anos. Levavas os teus brinquedos novos, os jogos e até aquela roupa que gostaste mais de receber. Porque de nada serve ter um jogo ou um brinquedo se não tivermos com quem brincar, de poder ver os sorrisos provocados pelas nossas coisas... e sorrir também.
É assim que me sinto hoje: vaidoso dos meus amigos que deram um pouco do seu tempo para me felicitar. Espero poder continuar retribuir o sorriso, mas também o abraço, o carinho e a ajuda. Porque é assim que são os amigos. E todos, mas mesmo todos são pessoas que conheço pessoalmente, não são virtuais nem de ocasião, e muito menos... negociados.
Mas é apenas mais um dia.
O mundo continua a rodar, com os mesmos problemas e alegrias de sempre. Apenas vão mudando de lugar. Menos a amizade.
Vemo-nos por aí. Obrigado.
Comentários
Enviar um comentário