O Natal, Edison e outras luzes

"Disse Deus: Haja luz; e houve luz. E viu Deus que a luz era boa; e fez separação entre a luz e as trevas. Chamou Deus à luz Dia e às trevas, Noite." - Génesis 1:3-5

Fugimos das Trevas como o Diabo foge da Luz. Tenho algumas dúvidas sobre isso… ou melhor, sei que o nosso lado negro que faz-nos procurar o foco da ribalta, a exposição solar e mediática… mas desconfio que é na sombra onde brilhamos mais. Pois, nunca estamos contentes. Para bem dos nossos pecados.

A Longa Noite do Inverno atrasa-nos o ímpeto. Como meros insetos aprendizes voadores que somos, precisamos do calor da Luz. Nem que morramos esturricados, mas caramba, iluminados! Nasça-se ou morra, seguimos a Luz, e tudo o que existe entre estes 2 momentos, não passa de um mero jogo de sombras e luzes, que procuramos mimetizar. Natal incluído.


Graças ao iluminado Thomas Edison, que desde 1880 não precisamos queimar a Árvore de Natal para que tenhamos luz e esperança na vinda da Primavera e dias maiores. Ficamos ali, em família, clã ou amigos, rodeando a Árvore da Vida e partilhando o melhor que temos, o nosso pedaço de Luz interior.

Até que o Dia vença a Noite.

Um Natal cheio de Luz para todos.

"5% das pessoas pensam. 10% das pessoas pensam que pensam. Os outros 85% preferem morrer, a pensar." - Thomas Edison

 
 

 

Comentários

Mensagens populares